É covardia pautar PEC 32 com servidores na linha de frente na pandemia, diz presidente do Fonacate - Que Estado queremos?
Debate

É covardia pautar PEC 32 com servidores na linha de frente na pandemia, diz presidente do Fonacate

Em reflexão para o podcast da Alesfe (Associação dos Consultores e Advogados do Senado Federal), o presidente do Fonacate (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado), Rudinei Marques, afirmou que a atual proposta de Reforma Administrativa fragiliza o serviço público em um momento no qual seu fortalecimento é fundamental, já que milhares de servidores estão na linha de frente do combate à pandemia de covid-19.

Segundo ele, não bastasse o momento inoportuno, a PEC se pauta em inverdades e estigmas ligados ao funcionalismo – tais como a noção de ‘Estado inchado’, desmentida por uma série de estudos que concluem que o serviço público brasileiro possui uma folha bastante inferior à média dos países desenvolvidos do globo.

Esse episódio do podcast faz parte da série integra a série “Reforma Administrativa – O que esperar?”. Confira o podcast na íntegra no site da Alesfe.