Enio Verri: Reforma Administrativa atinge atuais servidores
Debate

Enio Verri: Reforma Administrativa atinge atuais servidores

Para o Brasil 247, o deputado federal Enio Verri (PT-PR) escreve sobre as formas pelas quais a reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro na forma da PEC 32/2020 atinge os servidores da ativa.

Para o deputado, a reforma seria muito ruim para a população em geral, não só para o servidor, porque “o texto atual inverte a Constituição Federal, beneficiando a iniciativa privada em detrimento da população brasileira”.

O deputado diz que a reforma atingirá os servidores da ativa e que essa afirmação não se trata de uma opinião política, mas de pesquisas e dados. Um estudo da consultoria do Senado garante que a PEC, se aprovada como está, atingirá os atuais servidores em mudanças de salário, estabilidade, garantia de plano de carreira, Regime Jurídico Único, férias, adicional por tempo de serviço, licença-prêmio, redução de jornada sem redução de remuneração, promoção por tempo de serviço e parcelas indenizatórias sem previsão em lei.

“E, por consequência, o servidor vai acabar trabalhando mais, com menores remunerações e nenhuma segurança com as relações de trabalho e chefia”, afirma.

“Não podemos apoiar uma proposta que enfraquece justamente o serviço público da ponta, que atende a maioria das pessoas que precisam do Estado para terem qualidade de vida”, conclui.

Leia o texto aqui.