Oposição entrega abaixo-assinado contra PEC 32 a presidente da Câmara
Notícias

Oposição entrega abaixo-assinado contra PEC 32 a presidente da Câmara

Oposição entrega abaixo-assinado contra a reforma administrativa

Na tarde desta quarta-feira, a oposição ao governo entregou ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), um abaixo-assinado contra a proposta de Reforma Administrativa entregue ao Congresso pelo governo Bolsonaro.

Na manhã do mesmo dia, parlamentares da oposição e apoiadores realizaram um ato em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados para sensibilizar a sociedade para os perigos da aprovação da PEC 32/2020.

Foto: Rafael Barroso/Liderança da Minoria

A entrega do abaixo-assinado foi feita no dia em que Lira deve instalar a Comissão Especial que vai analisar o mérito da proposta. Segundo a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), a prioridade é suspender a tramitação da PEC. A deputada também afirmou que vão lutar para que o presidente da Casa mantenha a promessa de não mexer em direitos adquiridos.

Os parlamentares de oposição presentes reforçaram a importância da mobilização popular para conter o avanço da PEC no Congresso. Rogério Correia (PT-MG) diz que a Reforma do governo pretende, na verdade, privatizar o serviço público.

“Haverá convênios de cooperação com entidades privadas, com dinheiro público, para prestação de serviços que hoje são só do Estado. É perverso não só com os servidores, mas com o povo brasileiro. É um debate muito profundo, que queremos fazer com toda a radicalidade necessária”, afirmou.

A oposição pretende alcançar 1 milhão de assinaturas no abaixo-assinado até o fim da tramitação da proposta, que é prioridade do governo e dos parlamentares governistas, inclusive de Lira.