PEC 32/20 e implicações econômicas, sociais e territoriais no Brasil
Publicações

PEC 32/20 e implicações econômicas, sociais e territoriais no Brasil

Capa da Revista Brasileira de Administração Política com o título "Revista Brasileira de Administração Política lança edição especial sobre a reforma administrativa"

Desde 2008, a Revista Brasileira de Administração Política (REBAP), uma parceria entre a UFBA e a Editora Hucitec, vem amadurecendo uma visão da Administração não apenas como ferramenta para gerir organizações públicas e privadas, mas sobretudo como modo de gestão das relações econômicas, políticas e sociais na contemporaneidade.

Com isso, o presidente da Afipea, José Celso Cardoso Jr. foi convidado a colaborar na produção dessa edição especial da REBAP sobre o tema da Reforma Administrativa do Governo Federal e suas Implicações Econômicas, Sociais e Territoriais no Brasil. Como se sabe, o texto da PEC 32/2020 possui visão negativa e estereotipada acerca do Estado brasileiro, dos serviços, políticas e servidores públicos, constituindo-se, acima de tudo, em proposta de cunho autoritário, fiscalista e privatista da administração pública brasileira.

Para ler a revista na íntegra: clique aqui.