Podcast Mamilos discute: Reforma Administrativa, e você com isso? - Que Estado queremos?
Debate

Podcast Mamilos discute: Reforma Administrativa, e você com isso?

Um dos podcasts mais ouvidos do Brasil, o Mamilos levanta em seu episódio 289 um debate fundamental para todos os brasileiros: o que você tem a ver com a Reforma Administrativa?

“O serviço público está em nossas vidas, da hora que a gente nasce até depois do nosso último suspiro”, lembra o podcast. É por isso que é importante entendermos o tamanho da presença do serviço público na vida dos brasileiros e debater como a PEC 32/2020, em tramitação no Congresso pode afetá-lo.

Participam do podcast Vinícius Amaral, Consultor Legislativo no Senado Federal, para trazer o olhar da máquina pública, e Gabriela Lotta, professora de Administração Pública e coordenadora do Núcleo de Estudos da Burocracia da FGV, para explicar como poderíamos fazer mais com o funcionalismo público.

Os impactos da Reforma Administrativa nas nossas vidas também é o tema da próxima live do Que Estado queremos?, nesta quinta (25), nas nossas redes. Participam Ana Luíza Matos de Oliveira (coordenadora-geral da secretaria executiva da Frente Servir Brasil e doutora em Desenvolvimento Econômico), Erika Kokay (deputada federal pelo PT/DF e membro da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa), Bráulio Cerqueira (secretário executivo do UNACON Sindical) e o mediador Pedro Pontual (especialista em políticas públicas e gestão governamental e presidente da Anesp).