"Quem apoia a Reforma odeia servidores", diz influencer concurseiro
Notícias

“Quem está por trás da Reforma Administrativa, odeia os servidores”, diz influencer concurseiro

A reforma administrativa e o futuro dos concursos públicos

Em vídeo gravado para o seu canal no Youtube, um dos influenciadores concurseiro mais famoso da internet, Hugo de Freitas, comenta o impacto da aprovação da Reforma Administrativa na vida de quem sonha em passar em um concurso público.

Hugo explica para seus mais de 300 mil seguidores no Youtube que a Reforma Administrativa vem como proposta do governo Bolsonaro e não é algo novo, como alguns podem pensar, “é um projeto do governo Bolsonaro e promessa de campanha de Paulo Guedes”, diz.

Ele também diz que quem construiu a proposta é contra o Estado brasileiro. “Essa Reforma Administrativa é super perigosa, nociva, visa justamente acabar com o serviço público. Quem está por trás dela odeia o serviço público, eles não querem reformar visando o bem do Brasil. Eles odeiam o Estado brasileiro, o funcionalismo e o servidor público”, afirma.

Ao pedir mobilização de quem estuda para concurso e também dos atuais servidores, o influencer concurseiro faz um alerta: “teve muito curso preparatório, professores e coachs que apoiaram deliberadamente essa proposta. Tinha gente fazendo campanha institucional pela aprovação, que seria ótima para o Brasil e os concurseiros e muita gente caiu nessa”.

Na mesma linha, Luciano Matos, que é servidor e também tem um canal de vídeos voltado para quem presta concursos públicos, avisa que a Reforma não atinge a chamada elite do funcionalismo, e vai prejudicar os servidores que atuam na ponta.

“Os cargos que serão atingidos são a base do funcionalismo, aquele servidor que já é mal remunerado, que tira dinheiro do bolso pra manter a máquina funcionando. Já aqueles servidores com altos salários, que inclusive ultrapassam o teto, esses cargos não serão atingidos”, explica.

Reforma Administrativa: Veja como cada deputado votou na CCJ da Câmara