Quem somos - Que Estado queremos?

Quem somos

Você, certamente, já ouviu falar que o tamanho do Estado brasileiro é grande demais, que todo o funcionalismo é privilegiado e que o Brasil é um dos países que mais gasta com a máquina pública. Essas e outras falácias fazem parte do imaginário criado para fazer você acreditar que o Estado é ineficiente e que reduzi-lo seria suficiente para resolver os problemas do Brasil. 

Para desmistificar essas e outras crenças que existem por aí, surgiu o Que Estado queremos?, uma iniciativa multiplataforma que vem para qualificar o debate sobre temas relacionados ao Estado brasileiro e, neste momento, sobre a Reforma Administrativa em curso no país.

Sabemos que o tema é complexo e muitas vezes de difícil compreensão, por isso, nos propomos a:

  • apresentar informações baseadas em evidências 
  • adaptar o debate para a linguagem da internet
  • proporcionar um melhor entendimento do assunto por parte da sociedade 

Queremos juntas e juntos avançar na busca de soluções e caminhos.

Hoje, existe uma lacuna na arena digital para o acesso a informações confiáveis e a sistematização de conhecimentos e propostas para o desenho do Estado que o Brasil merece e precisa. Por isso, aceitamos esse desafio junto com parceiros que atuam na gestão pública há muito tempo e vão dar suporte a esse processo.

Você pode contar com a gente! Seremos um espaço de sistematização de conteúdos relevantes, confiáveis e qualificados sobre as conquistas constitucionais e o funcionamento do Estado e das políticas públicas. 

Vamos buscar respostas e fazer novas perguntas sobre temas que afetam a vida das pessoas e o funcionamento dos serviços públicos, apoiando a população para que ela faça parte do debate dessa agenda pública.

Defendemos um Estado comprometido com a garantia de direitos, a profissionalização da gestão de políticas públicas, a defesa do Estado contra os casuísmos políticos e a busca do bem-estar de brasileiros e brasileiras.  

Como entendemos que informação é poder e o poder pertence ao povo, queremos fazer desse espaço a casa de quem quer pensar um Brasil melhor, de todos e para todos. Um Brasil com mais oportunidades. Um Brasil mais inclusivo. Entre, a porta está aberta!