Fenajufe lança carta a parlamentares contra a PEC 32/2020
Publicações

Fenajufe lança carta a parlamentares contra a PEC 32/2020

A Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e MPU) divulgou uma carta eletrônica aos parlamentares contra a aprovação da PEC 32/2020, a proposta do governo para uma Reforma Administrativa.

No documento, os servidores destacam que, em meio à crise sanitária que vivemos, é hora de ampliar a oferta de serviços públicos e não reduzi-la, como pretende a proposta.

“Diante da maior crise sanitária do século XXI, milhares de brasileiros encontram-se em extrema dificuldade e necessidade. Como servidores públicos, não podemos compactuar com a redução do acesso à cidadania que ocorrerá com a aprovação da PEC 32/2020. Nesse sentido, o momento é de ampliação dos serviços públicos e não redução.”

Os servidores também destacam a necessidade de manter a estabilidade no serviço público. “Importante ressaltar que ter estabilidade no serviço público não se trata de “privilégio”, mas sim, de uma garantia ao cidadão, que necessita de mão de obra qualificada e sem vínculos de interesse político para as demandas ofertadas”, diz a carta.

Veja o texto completo da Fenajufe aqui.