Gradim: PEC da Reforma Administrativa é injusta e discriminatória
Debate

Gradim: PEC da Reforma Administrativa é injusta e discriminatória

Reforma Administrativa é injusta e discriminatória

Em artigo para a Carta Capital, Álvaro Gradim, que é presidente da AFPESP, afirma que a reforma administrativa é discriminatória e injusta com os servidores que ganham menos.

Ele chama atenção para o fato de que as chamadas “carreiras de Estado” e os militares, que acumulam maiores remunerações, ficaram de fora da medida.

Gradim também lamenta o fim da estabilidade para novos servidores, dizendo que é “nocivo para o exercício democrático no contexto do poder público.”

Álvaro Gradim critica a criação de novas formas de contratação que ampliam os cargos de confiança inclusive para funções técnicas, exercidas hoje por servidores de carreira.

“Os servidores que serão mais prejudicados pela reforma administrativa como está na proposta são os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e todo o pessoal administrativo de hospitais e unidades de atendimento do SUS”, lamenta.

Gradim termina dizendo que espera uma resposta do Congresso. “Esperamos que, por justiça e atendimento aos interesses maiores do País, o Congresso Nacional corrija as numerosas distorções da PEC”.

Leia o texto completo aqui.