Pandemia e Reforma Administrativa: como ficam as políticas públicas?
Notícias

Live! Pandemia e Reforma Administrativa: como ficam as políticas públicas?

Live - Pandemia e reforma administrativa: como ficam as políticas públicas?

O futuro das políticas públicas no Brasil pós-pandemia, com a Reforma Administrativa, é tema da nossa live da próxima quinta-feira, 29 de abril. A discussão será transmitida no nosso canal do Youtube e na página do Facebook, a partir das 18h30.

O encontro virtual contará com a presença da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) e de Grazielle David, doutoranda em economia na Unicamp e Coordenadora na Aliança Global por Justiça Fiscal, com moderação de Pedro Pontual, presidente da Anesp.

Como estimar os impactos da Reforma Administrativa para a prestação de serviços públicos, se a PEC proposta pelo governo não traz dados de impactos econômicos, nem no serviço público e nem na implementação de políticas públicas? Qual seria uma Reforma Administrativa desejada para apoiar o país e promover desenvolvimento a partir do serviço público?

Esses são alguns dos questionamentos que permeiam esse debate sobre o futuro das políticas públicas.

O cenário nebuloso, no entanto, não vem de hoje, e passa pela austeridade fiscal promovida pelo teto de gastos e as reformas Trabalhista e da Previdência. A pandemia agrava esse panorama. E agora, o que os mecanismos de austeridade podem implicar para a saúde no Brasil?

Serviço

Live do Que Estado Queremos?
Tema: Pandemia e Reforma Administrativa: como ficam as políticas públicas?
Data: quinta-feira, 29 de abril de 2021
Horário: 18h30
Transmissão: canais no Youtube e Facebook do Que Estado Queremos?
Convidados: Alice Portugal (deputada federal PCdoB-BA) e Grazielle David (doutoranda em economia na Unicamp e Coordenadora na Aliança Global por Justiça Fiscal)
Mediador: Pedro Pontual (Anesp)