“Que Estado queremos?”, uma iniciativa para pensar um Brasil melhor - Que Estado queremos?
Notícias

“Que Estado queremos?”, uma iniciativa para pensar um Brasil melhor

Você certamente já ouviu que o Estado brasileiro é grande demais e que o contribuinte precisa trabalhar dobrado para bancar o funcionalismo público. Essas e outras máximas são repetidas à exaustão e já fazem parte do imaginário popular. Mas será que isso é verdade?

Para desmistificar essas questões é que surgiu o Que Estado queremos?. Somos uma iniciativa multiplataforma que vem para qualificar o debate sobre temas relacionados ao Estado brasileiro.

Agora, como o momento exige, vamos falar sobre a reforma administrativa em curso no país. O texto foi apresentado pelo governo como uma Proposta de Emenda à Constituição e foi apresentado ao Congresso em setembro de 2020. O assunto é complexo, por isso nos propomos a reunir e apresentar informações de qualidade e acessíveis.

Para entender mais sobre essa proposta, reunimos as principais informações neste texto, que também está acessível na nossa seção Entenda a Reforma.

Conheça nossa proposta e e assista nosso vídeo-manifesto abaixo.

Queremos construir uma casa de debates, um espaço para quem quer pensar um Brasil melhor, mais inclusivo e com mais oportunidades.

Seja bem-vindo. A porta está aberta!