Em carta a candidatos à presidência no Congresso, Fonacate critica PEC 32 - Que Estado queremos?
Notícias

Em carta a candidatos à presidência no Congresso, Fonacate critica PEC 32

Às vésperas das eleições para presidência da Câmara e do Senado, que ocorrem na próxima segunda (1º), o Fonacate (Fórum das Carreiras de Estado) divulgou carta aberta aos candidatos. O documento destaca a importância do Congresso proteger os mais vulneráveis no cenário atual e critica a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.

“No Brasil, não temos espaço para retrocessos, e, nesse contexto, a PEC 32/2020 precisa ser rechaçada pelo Congresso, posto que, no seu formato atual, propõe uma deterioração do serviço público que tende, inclusive, a elevar o custo dos serviços prestados à população”, afirma o Fonacate.

A entidade ainda ressalta a necessidade de “planejamento e articulação federativa na implementação de políticas, com a universalização e gratuidade da vacinação, com prorrogação do auxílio emergencial, com fortalecimento da assistência, com valorização da educação pública, da ciência e da pesquisa, em suma, por meio do reforço – ao invés de cortes – da provisão de bens e serviços públicos essenciais à população”.

Leia a íntegra.