Reforma é destruição do Brasil, afirmam representantes de Afipea e Fonacate - Que Estado queremos?
Notícias

Reforma é destruição do Brasil, afirmam representantes de Afipea e Fonacate

Reforma administrativa Bolsonaro/Guedes e a destruição do Brasil

José Celso Cardoso Jr., presidente da Afipea-Sindical, e Rudinei Marques, presidente do Fonacate, assinam, nesta sexta (7), texto no Estadão apontando como a reforma administrativa de Bolsonaro e Guedes é a destruição do Brasil.

“Da PEC-32 não se aproveita nada em termos dos verdadeiros requisitos necessários à melhoria do desempenho institucional agregado do setor público brasileiro. Trata-se de uma proposta de natureza e intenções antirrepublicanas, antidemocráticas e contrárias ao desenvolvimento nacional”, afirmam.

Eles apresentam ainda dois livros que consolidam esses argumentos – falaremos sobre eles aqui no Que Estado queremos? em breve! São eles: “Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta do governo para a reforma administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido” (Fonacate, 2021) e “Reforma Administrativa Bolsonaro/Guedes: autoritarismo, fiscalismo, privatismo” (Afipea-Sindical e Arca, 2021).

Três ideias-força guiam as publicações: o desenvolvimento nacional como carro-chefe da ação do Estado, a necessidade de uma reforma do Estado de natureza republicana e a revalorização da política e da democracia.

Leia a íntegra do texto no Estadão.